MEIO AMBIENTE
Nova Santa Rita elege propostas para mudança climática na 1ª Conferência do Meio Ambiente
   
Além das propostas foram eleitos os delegados para a Conferência Estadual

Por Assessoria de Imprensa
10/12/2024 18h24

Nova Santa Rita elege propostas para mudança climática na 1ª Conferência do Meio Ambiente

Na terça-feira, 10 de dezembro, o auditório Olmiro Brandão foi palco da 1ª Conferência do Meio Ambiente de Nova Santa Rita, organizada pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria do Meio Ambiente.

Com foco nas mudanças climáticas e na adaptação aos eventos extremos do clima, o encontro reuniu especialistas, autoridades locais e a comunidade para debater o futuro sustentável do município.

O prefeito Rodrigo Battistella destacou a relevância do tema: “Hoje reafirmamos o compromisso de Nova Santa Rita em ser protagonista na construção de um futuro mais sustentável. Discutir as mudanças climáticas e as adaptações necessárias para enfrentar os eventos extremos é essencial para proteger nossa comunidade, nossas famílias e garantir um legado positivo para as próximas gerações. Este é um momento de união, reflexão e ação.”

Após uma série de palestras temáticas, divididas em eixos estratégicos, os participantes deliberaram e elegeram dez propostas prioritárias que serão apresentadas na Conferência Estadual do Meio Ambiente. Esses pontos servirão como base para a construção de diretrizes que poderão ser parte da próxima Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP30), marcada para ocorrer em Belém, no Pará, em 2025.

Além das propostas, foram eleitos quatro delegados titulares e seus respectivos suplentes, que representarão Nova Santa Rita nas etapas estaduais, defendendo as demandas locais. Entre os desafios destacados estão o fortalecimento de ações sustentáveis e a implementação de estratégias que tornem o município mais resiliente aos impactos climáticos.

“Este encontro prova que, juntos, podemos fazer do meio ambiente uma prioridade coletiva e construir um futuro mais verde e sustentável”, ressaltou o secretário do Meio Ambiente em exercício, Jorge Mentz.


   

mode_emailEnviar E-mail

  Fechar E-mail

  

menu
menu