TRAGÉDIA
Governo federal vai comprar casas para quem perdeu tudo nas enchentes
   
Nenhuma pessoa atingida pela tragédia climática no Estado ficará sem casa, disse Lula

Por Assessoria de imprensa
16/05/2024 10h55

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, anunciou na quarta-feira (15), durante coletiva de imprensa em São Leopoldo (RS), que nenhuma pessoa atingida pela tragédia climática no Estado ficará sem casa. Serão abrangidas as famílias que se encaixam no programa habitacional “Minha Casa, Minha Vida“, e que tiveram seus imóveis danificados e destruídos nas enchentes do Rio Grande do Sul.

“Nosso lar é o nosso bem mais precioso. Nosso refúgio para nossa família e nossos sonhos. Uma medida fundamental apresentada pelo presidente. Nosso Estado tem milhares de pessoas que perderam tudo”, pontua o prefeito Rodrigo Battistella, que esteve no evento na Unisinos.

Conforme o governo federal, será realizada a compra assistida de imóveis usados, busca de imóvel pelo beneficiário e/ou chamamento público de interessados em vender imóveis.

A Caixa Econômica ficará responsável por fazer a avaliação do valor do imóvel. “O presidente Lula está garantindo que as casas que foram perdidas nas enchentes, aquelas que se encaixam dentro do perfil do Minha Casa, Minha Vida 1 e 2, no mesmo padrão de renda, 100% dessas famílias terão suas casas garantidas de volta pelo governo federal”, anunciou o ministro.

PREFEITO BATTISTELLA PARTICIPOU DE REUNIÃO SOBRE RECONSTRUÇÃO DO RS COM MINISTRO PIMENTA

Uma reunião estratégica para o RS ocorreu em Porto Alegre, na manhã de quinta-feira (16). Coordenada pelo ministro Extraordinário de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, Paulo Pimenta @pimenta13br , entre os temas foram tratados planos de trabalho das prefeituras para retirar as águas de suas cidades, como a possibilidade de trazer bombas de São Paulo ou até mesmo da Argentina, além de alinhamentos de ações efetivas de recuperação do Estado.

Estiveram no encontro o Secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Wolnei Wolff Barreiros; ministro de Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes; além dos prefeitos de Nova Santa Rita, Rodrigo Battistella, de Guaíba @marcelomaranata, Porto Alegre @sebastiaomelopoa, Canoas, @jairo_jorge e São Leopoldo @aryvanazzi13.


   

mode_emailEnviar E-mail

  Fechar E-mail

  

menu
menu