TRAGÉDIA |
Capela de Santana está em estado de emergência devido à enchente |
Prefeito Alfrefo Machado assinou decreto e atua na cidade com ações pontuais |
Assim como os demais municípios da região, Capela de Santana também teve assinado um decreto que declarou o município em estado de emergência devido às fortes chuvas que assolam todo o território gaúcho desde 29 de abirl deste ano.
O prefeito Alfredo Machado assinou na prefeitura o Decreto que permite o Poder Executivo tomar diversas medidas de apoio imediato à populaçao atingida pela catástrofe natural.
A prefeitura está buscando soluções para pacientes que precisam de hemodiálise e são deslocadas para Montenegro. Também a opção de realizar este tratamento em Guaíba está sendo negociada pra não deixar pacientes sem este atendimento que é vital. A atenção em manter funcionando os serviços do Posto de Saúde 24 horas também está sendo dada pela administração municipal, disse o secretário da Saúde Anselmo Muniz.
As máquinas da prefeitura estão em ação por todos os lados, limpando boeiros, tirando árvores e postes que caíram nas ruas e sobre residências. Muitas demandas surgem a cada hora, com pedido de socorro pela população atingida pelas águas.
Também está sendo realizada uma campanha para arrecadar donativos que serão distribuídospela prefeitura às famílias atingidas.