DESENVOLVIMENTO
Desenvolvimento Econômico e Inovação de Nova Santa Rita foi pauta de palestra
   
Secretário Municipal apresentou as principais ações da pasta no evento Café com Negócios da ACISA

Por Assessoria de Imprensa
29/09/2025 17h13

Na terça-feira (23), o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Nova Santa Rita, Rodrigo Feijó, apresentou as principais ações da pasta no evento Café com Negócios, realizado no condomínio Legano e organizado pela ACISA.

O encontro reuniu empresários locais e de cidades vizinhas e contou também com a presença do prefeito Rodrigo Battistella, que destacou o compromisso da gestão com o desenvolvimento do município.

Durante a apresentação, Rodrigo Feijó, que assim como o prefeito Battistella vem da gestão privada e possui formação em Administração de Empresas, pós-graduação em Gestão e mestrado em Estratégias Organizacionais, explicou de forma clara os quatro eixos que estruturam a política de desenvolvimento econômico e inovação do município:

    1.    Desburocratização – destaque para a implantação do Tudo Fácil Empresas, que permitirá abrir uma empresa em até 10 minutos, inclusive pelo celular, com viabilidade automática para atividades de baixo risco (em fase de implantação).
    

2.    Atração de Investimentos – atualização da lei de incentivos fiscais (nova lei 2115/2025) e criação do programa Investe Nova Santa Rita, que posiciona o município como polo competitivo, capaz de atrair novos empreendimentos e ampliar os já existentes.
    

3.    Apoio aos Empreendedores – iniciativas como o Domingo no Parque (com grande sucesso a partir da inclusão socioprodutiva e apoio direto à mais de uma centena de pequenos empreendedores a cada edição, a regulamentação das feiras locais (projeto de lei que se encontra protocolado na câmara e deve ser votado nas próximas sessões), o Avança Mulher Empreendedora, que tem mais de 270 mulheres inscritas para o evento inaugural, que ocorrerá em 09/10, o programa Nova Santa Rita Premiada, que alcançou mais 3,2 milhões em notinhas trocadas e apoia o consumo local, além de linhas de microcrédito.
    

4.    Inovação – criação de um ecossistema de inovação, de um hub tecnológico, regulamentação do marco legal de incentivo a startups e a Escola de Gestão para capacitação contínua.

Rodrigo Feijó ainda destacou que Nova Santa Rita está apta, para empresas solicitarem incentivos como Fundopem e Integrar RS, do governo do Estado, que podem gerar uma grande economia no ICMS incremental das empresas e se somar aos benefícios fiscais municipais. 

O secretário reforçou ainda a visão de que Nova Santa Rita está de portas abertas para os empreendedores: “Aqui queremos estender o tapete vermelho para quem deseja crescer conosco, gerar empregos e criar oportunidades”.

A apresentação reforçou a imagem de Nova Santa Rita como uma cidade moderna, competitiva e preparada para receber novos investimentos, consolidando-se como referência em desenvolvimento econômico e inovação na Região Metropolitana.


   

  

menu
menu