|
SAÚDE
|
|
Sapucaia do Sul foi contemplada pelo Governo Federal com uma unidade móvel de saúde
|
|
É uma Unidade Odontológica, que irá ampliar e qualificar os atendimentos no município
|
MAIS UMA AMBULÂNCIA PARA FORTALECER A SAÚDE DE SAPUCAIA DO SUL
O prefeito Nestor Bernardes participou, na tarde de sexta-feira (26), da solenidade realizada no Hospital Conceição, em Porto Alegre, onde Sapucaia do Sul foi contemplada pelo Governo Federal com uma unidade móvel de saúde, sendo ela uma Unidade Odontológica, que irá ampliar e qualificar os atendimentos prestados à população.
Durante o evento, o prefeito Nestor Bernardes e o secretário municipal de Saúde, Evandro Salermo, entregaram ao ministro da Saúde, Alexandre Padilha, um ofício solicitando a atualização e ampliação do teto de Média e Alta Complexidade (MAC) da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV).
O pedido busca adequar os recursos federais à atual demanda assistencial do hospital, que é referência regional em diversas especialidades e atende pacientes de Sapucaia do Sul e de outros municípios. A ampliação do teto MAC é considerada fundamental para fortalecer os serviços hospitalares, ampliar a capacidade de atendimento e garantir mais qualidade na assistência prestada à população.




![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |





