ESPORTE |
Reforma do Ginásio Municipal Carla Izabel Ruthner Teixeira em Portão |
Previsão é terminar a obra e rolar a bola em agosto na 15ª Copa Portão de Futsal |
REFORMA NO GINÁSIO DE PORTÃO FICA PRONTA ATÉ AGOSTO
Concluir a reforma da quadra do Ginásio Municipal Carla Izabel Ruthner Teixeira até agosto é a previsão da Secretaria Municipal da Cultura, Desporto e Turismo de Portão. Em torno de 80 mil reais estão sendo aplicados em reparos no piso, que já foi consertado e agora está sendo lixado para, posteriormente, receber a pintura.
Além disso, cerca de 500 lâmpadas LED mais potentes foram instaladas para melhorar a luminosidade do ambiente.
Algumas melhorias pontuais serão realizadas nos banheiros. O superintendente da pasta, Pedro Lippert Evaldt Jr, o Zuzu, projeta que até agosto o trabalho estará pronto e, com isso, a bola voltará a rolar pela 15ª Copa Portão de Futsal.
As condições do ginásio fundado em outubro de 1982 estão também na pauta do Legislativo. O vereador Silvio Eurico (MDB) protocolou o Pedido de Providência 114/2024, em que lista uma série de pontos que exigem a atenção do poder público municipal:
— Manutenção e troca de vidros quebrados;
— Troca e manutenção de janelas quebradas;
— Ampliação da cobertura da porta central até as portas laterais a fim de proteger o acesso do público, principalmente em dias de chuva;
— Manutenção e melhorias nos banheiros, vestiários e chuveiros, portas, janelas, pias, mictórios, vasos, suportes de papel, grades, piso e iluminação geral, inclusive de emergência;
— Novos bancos de reservas padronizados para as equipes nas competições;
— Limpeza geral externa e interna do ginásio, inclusive nas paredes, principalmente externas;
— Melhoria da drenagem na parte externa, atrás do ginásio, próximo à quadra de pinche e da biblioteca.
Segundo ele, o local precisa ser bem mantido pelo Município mesmo que esteja em andamento o projeto da Arena Portão. “Mesmo após a conclusão dela, o ginásio precisa ser mantido para projetos sociais com a melhor idade, escolinhas, horários para a comunidade manter práticas esportivas e culturais mediante valores mais acessíveis”, defende o legislador.
LEIA NO JORNAL ACONTECE
https://www.facebook.com/jornalacontecers