HABITAÇÃO
Reunião com ministros pra confirmar construção de residências em Nova Santa Rita
   
Encontro ocorreu em Porto Alegre, ao lado de outras autoridades do governo federal.

Por Assessoria
05/07/2024 12h13

EM REUNIÃO COM MINISTRO PIMENTA, BATTISTELLA FALA SOBRE PROJETO HABITACIONAL EM NOVA SANTA RITA

Encontro ocorreu em Porto Alegre, ao lado de outras autoridades do governo federal.

A busca de um decreto que possa simplificar os projetos habitacionais para as pessoas atingidas pelas cheias da maior catástrofe climática do Rio Grande do Sul, norteou uma reunião do prefeito de Nova Santa Rita Rodrigo Battistella com o ministro da Secretaria para Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, Paulo Pimenta, em Porto Alegre, nesta quinta-feira, dia 4.

O encontro, que reuniu prefeitos(as) do Estado, contou com a participação do ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes; secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, Wolnei Wolff Barreiros e do secretário nacional de Habitação, Hailton Madureira de Almeida.

Segundo Battistella, o lançamento da faixa 3 do “Minha Casa, Minha Vida” também foi abordado. “Falamos sobre a possibilidade de inclusão de regiões, ao invés de casas em locais em que o bairros ficou destruído pelas águas”, frisa. Ele acrescenta que a reunião vislumbrou a possibilidade de um decreto que possa funcionar de forma emergencial para desburocratizar e agilizar o processo de liberação de documentação e recursos para as famílias. “Outro ponto importante foi a discussão sobre o projeto de construções populares para os atingidos pela enchente”.

Em Nova Santa Rita serão construídos 100 apartamentos e 66 casas. “Nós já enviamos para a Caixa Econômica Federal todos os dados e documentações necessários para a tramitação e liberação das moradias. Isso é fundamental para que nossas famílias, que tanto perderam e sofreram, possam ter um lugar para chamar, novamente, de seu”.

O município também está em processo de credenciamento das empresas que poderão manifestar interesse e realizar as construções no município. Esse processo deve levar cerca de 30 dias e, após, as aptas terão até 10 meses para entregar as obras.


   

  

menu
menu