COLUNA DO GILMAR
A luta pela reconstrução continua nas regiões alagadas do RS
   
O mês de maio foi o mês das águas e da tristeza

Por Gilmar Goulart Pinto
01/07/2024 15h57

Escrevo estas palavras pensando no povo de São Leopoldo, para as pessoas com as quais me relaciono fraternalmente e também àquelas que o cotidiano tornou próximas através da mídia e redes sociais.  

Desde o final de abril, estamos vivendo um novo ciclo em nossas vidas, uma enchente nunca antes vivida pelo povo gaúcho. 

O que falar após as tristes lembranças que ficaram na nossa mente e nas retinas de tanta gente após as cheias do mês de maio? O sentimento de fragilidade de quem sofria e a impotência dos que queriam ajudar... Frio, fome, desespero...

O mês de maio foi o mês das águas, da tristeza. Mas nossos sonhos e nossa esperança não se foram com as águas que seguiram o seu rumo, deixando rastros e mudando vidas...
Muitos movimentos de apoio foram criados tanto pelo Poder Público quanto pela sociedade civil. A união e o empenho de entidades, escolas, igrejas, empresas, imprensa, artistas, que não mediram esforços para auxiliar, desde o primeiro momento das cheias até o retorno para os lares.
Muita coisa ainda vai mudar... Por isso precisamos acreditar!
Somente quem foi atingido diretamete para expressar o verdadeiro sentimento! Mas, a empatia nos faz tentar imaginar e nos leva a agir com o coração e em apoio da razão que é viver e se colocar a disposição para ajudar.
São Leopoldo não vai parar. Contem comigo, sempre na luta pelo melhor ao nosso povo.

Gilmar Goulart Pinto


   

  

menu
menu