RELIGIÃO
Demonstrações de fé e devoção na procissão à Padroeira em Nova Santa Rita
   
Uma caminhada de fé, de agradecimento e veneração à padroeira da cidade

Por Assessoria de imprensa
23/05/2024 14h46

 A procissão luminosa (com velas), tradicional na data em celebração à Santa Rita de Cássia, foi realizada na noite de quarta-feira, 22 de maio, reunindo centenas de fiéis do município de Nova Santa Rita.

Conduzida pelo Padre Leonardo Reichert, a procissão demonstrou a determinação dos devotos em demonstrarem sua devoção à Santa, mesmo com as adversidades recentemente enfrentadas devidoàs enchentes que assolam todoo estadodo RS.

Situações referentes à catástrofe climática foram lembradas nos pedidos de orações e cânticos entoados enquanto a imagem era conduzida até a igreja Matriz Santa Rita. No local, foi realizada uma missa após a chegada da imagem da Santa.

Histórico da Santa:

Santa Rita de Cássia, nascida Margherita Lotti (Roccaporena, 1381 – Cássia, 22 de maio de 1457), foi uma freira agostiniana da diocese de Espoleto, Itália. Foi beatificada em 1627 e canonizada em 1900 pela Igreja Católica.

São-lhe atribuídos tantos e tão extraordinários milagres que é tida como "advogada das causas perdidas e a santa do impossível". É também protetora absoluta das mães e esposas que sofrem pelos maus-tratos dos maridos.


   

mode_emailEnviar E-mail

  Fechar E-mail

  

menu
menu