SAÚDE
Secretaria da Saúde e Exército no combate à dengue em Nova Santa Rita
   
No mutirão de sábado mais de 570 residências foram vistoriadas

Por Assessoria de Comunicação
09/04/2024 11h12

SAÚDE E EXÉRCITO INSPECIONARAM 573 IMÓVEIS EM AÇÃO CONTRA A DENGUE, NO BERTO CÍRIO

A “Vira aí!” ocorreu no último sábado, em Nova Santa Rita, e coletou 23 amostras que foram encaminhadas para análise

A Prefeitura de Nova Santa Rita, por meio da Secretaria da Saúde (SMS), segue intensificando as ações no combate ao mosquito Aedes aegypti, o causador da dengue, chikungunya e zika vírus. Ao lado do 3º Batalhão de Suprimento do Exército - “Batalhão Marechal Bitencourt”, no sábado (6), ocorreu mais uma etapa da ação “Vira aí!”, que tem como intuito orientar a comunidade, identificar e eliminar criadouros de mosquitos e fazer busca ativa de casos compatíveis com a doença.

O grupo focou o trabalho no bairro Berto Círio, que atualmente concentra mais casos confirmados de dengue no município, 22 notificações. Durante o trabalho do sábado, foram 939 imóveis alcançados, 573 inspecionados e 23 amostras coletadas. Além disso, a equipe eliminou cerca de 1.700 depósitos de larvas suspeitos. 

Os 30 militares se somaram a agentes de combate a endemias, agentes comunitários de saúde e técnicos da Secretaria Municipal de Saúde. Nova Santa Rita começou a identificar o transmissor Aedes aegypti no município em 2015. Atualmente, são 198 notificações de casos de dengue, 46 casos confirmados. 

Confira os números:

RIO GRANDE DO SUL

- Cidades infestadas: 466

- Notificações: 91.471

- Casos confirmados: 48.855

- Mortos pela doença: 57 pessoas

NOVA SANTA RITA

- Notificações: 199

- Casos confirmados: 47

- Em investigação: 97


   

  

menu
menu