CULTURA
Morre o cantor e compositor gaúcho Jerônimo Jardim
   
Um dos principais nomes da música popular do Rio Grande do Sul, morreu aos 78 anos de idade

Por O Povo
04/08/2023 12h17

O músico Jerônimo Jardim morreu na quinta-feira, 3, aos 78 anos de idade. A informação foi confirmada por Clair Fofonka da Silva Jardim, esposa do cantor e compositor gaúcho.

Nascido em Jaguarão, dia 19 de novembro de 1944, Jerônimo era considerado um dos principais nomes da música popular do Rio Grande do Sul. Cantor e compositor, o artista teve diversas músicas que foram incluídas nas trilhas sonoras de novelas da Rede Globo.

Com mais de 50 anos de carreira, o músico ganhou destaque nacional com a música “Moda de Sangue” canção que foi regravada por Elis Regina, e esteve presente nas novelas “Coração Alado” (1980) e “Torre de Babel” (1998).

Em 1981, a música “Purpurina”, que teve interpretação de Lucinha Lins, venceu o Festival MPB Shell.

Jerônimo estava internado no CTI do Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, desde terça-feira, 1º, com insuficiência respiratória. Ele ainda sofria de outras comorbidades.

Artista de longa trajetória e formação ampla, Jardim era bacharel em Direito e foi servidor público do poder judiciário, onde atuou como assessor da ministra Rosa Weber, então presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT4) e hoje presidente do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele ainda teve sólida carreira na publicidade.


   

  

menu
menu