CARROS & MOTOS
Nova Santa Rita recebeu os carros mais rápidos da América Latina
   
Evento foi no final de semana no Autódromo FuelTech Velopark

Por Daniela Lacerda - Correio do Povo
10/04/2026 11h50

O final de semana teve agito para os fãs de corrida. Na sexta-feira, às 9h, estreiou a Copa FT BR Sport de Arrancada, que reuniu as motos e carros mais rápidos da América Latina. 

Até domingo, o Autódromo FuelTech Velopark, às margens da BR-386, em Nova Santa Rita, reuniu cerca de 150 veículos para a primeira etapa da competição, onde disputarão os melhores tempos em 31 categorias. 

O prêmio, que promete ser o maior da história, passou de R$ 300 mil em peças e acessórios. Com setores que incluem área VIP e para crianças, o evento já colocou os ingressos à venda no site.

A programação teve início às 9h, com encerramento por volta das 20h na sexta, 21h no sábado, e 18h no domingo. No primeiro dia, ocorreram os treinos livres pela manhã, seguidos da primeira classificatória. No sábado, foram três rodadas de classificatórias e, no domingo, a atração foi o mata-mata e a revelação dos vencedores.

Público viu carros indo de 0 a mais de 300 km/h

As corridas aconteceram com os pilotos competindo entre si, lado a lado nos 201 metros, indo de 0 a mais de 300 km/h em acelerações e empinadas. O público pode ver o espetáculo de pertinho e visitar os boxes, interagindo com os principais ídolos do automobilismo.

Competição teve carros com mais de 4 mil cavalos

Entre os participantes estavam os carros da categoria Pro Mod, com mais de 4 mil cv de potência e que passam dos 300 km/h. Um dos mais famosos foi o Cobalt com motor de 4 cilindros e mais de 2 mil cv do Cacá Daud. 

Ao todo, a Copa FT BR Sport de Arrancada terá cinco etapas, com o grande campeão sendo definido no mês de dezembro.


   

mode_emailEnviar E-mail

  Fechar E-mail

  

menu
menu