CAPELA DE SANTANA
Prefeito Oziel cobra conclusão das obras paralisadas da Corsan na cidade
   
Solicitou a retomada imediata das obras na Avenida Coronel Orestes Lucas, além da reposição do asfalto retirado no local

Por Assessoria de Imprensa
05/02/2026 10h08

Oziel Rangel cobra conclusão das obras da CORSAN em Capela de Santana

Prefeito reforça compromisso com segurança no tráfego e qualidade de vida da população

Em mais uma ação em defesa do bem-estar da população, o prefeito Oziel Rangel entregou um ofício ao gerente da CORSAN de Capela de Santana solicitando a retomada imediata das obras paralisadas na Avenida Coronel Orestes Lucas, além da reposição do asfalto retirado no local em função dos serviços de saneamento que não foram concluídos.

A avenida é uma das principais vias do município, servindo como eixo de ligação entre diferentes bairros e ponto de grande fluxo de veículos e pedestres.

A paralisação dos trabalhos tem gerado transtornos, sobretudo relacionados ao trânsito e à segurança dos usuários. A CORSAN, Autarquia responsável pela execução dos serviços de água e esgoto no Rio Grande do Sul, esteve envolvida em estudos e intervenções na região nos últimos anos, incluindo verificações de pressão e manutenção da rede de distribuição na própria Avenida Coronel Orestes Lucas, em Capela de Santana.

Segundo o prefeito Oziel Rangel, a conclusão dos serviços e a devida recomposição do pavimento são fundamentais para garantir condições adequadas de circulação e segurança viária para a população. “A retomada imediata das obras e a reposição do asfalto retirado são fundamentais para garantirmos mais segurança e fluidez ao tráfego, beneficiando diretamente os moradores e quem trafega pela via com mais conforto e tranquilidade”, declarou Rangel, reforçando que a gestão municipal “não medirá esforços para que a CORSAN cumpra seus compromissos e finalizem os trabalhos de forma adequada e com o mínimo de transtornos para os capelenses”.

A cobrança ocorre em um contexto em que o saneamento básico  especialmente a implantação de redes de água e esgoto e a universalização dos serviçosé pauta relevante em todo o estado, incluindo em Capela de Santana, onde melhorias na infraestrutura de saneamento são esperadas há anos.

Para os moradores e comerciantes da região, a paralisação dos serviços sem a devida recomposição do asfalto tem sido motivo de insatisfação, impactando não apenas a mobilidade, mas também a segurança de pedestres e motoristas.

A ação do prefeito representa um compromisso municipal com a cobrança de transparência, eficiência e respeito ao cidadão em obras públicas que interferem diretamente na rotina da comunidade.


   

mode_emailEnviar E-mail

  Fechar E-mail

  

menu
menu