NOVA SANTA RITA
Corsan entrega recurso ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente
   
O valor de R$ 272.500 é proveniente de doação de parte do imposto de renda da empresa

Por Agência Preview
01/12/2025 18h28

A Corsan entregou, na sexta-feira, 28, recurso financeiro ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente de Nova Santa Rita, que destinará o montante para a Associação de Pais e Amigos de Pessoas Especiais (Apapne).

O valor de R$ 272.500 é proveniente de doação de parte do imposto de renda da Companhia e representa o reconhecimento e o apoio da empresa às iniciativas sociais que fortalecem o desenvolvimento humano e a construção de comunidades mais inclusivas.

Para a gerente de relações institucionais da Corsan na região, Cíntia Kovaski, a entrega simboliza muito mais do que uma contribuição para a sociedade. Demonstra o cuidado, a atenção e o compromisso da Companhia para proporcionar mais qualidade de vida a todos os gaúchos. “É uma alegria estar aqui fazendo esta entrega, pois o que vemos na Apapne é um grandioso trabalho feito com dedicação e amor”, afirmou.

O prefeito de Nova Santa Rita, Rodrigo Battistella, lembrou da evolução da associação ao longo dos anos, destacando o cuidado e carinho que os profissionais dedicam a todos que buscam o atendimento. “Ficamos felizes de ver o processo de transformação da entidade e muito agradecidos à Corsan por destinar o recurso ao nosso Município. A Corsan tem entregado um trabalho que nos dá orgulho, mas, principalmente, tem se dedicado para proporcionar mais qualidade ao que existe de mais valioso, que é a vida das pessoas.”

Melhorias e novo mobiliário

O valor recebido já tem destino certo, segundo a presidente da Apapne, Eliane de Souza Caldana. Além da reforma completa de um dos banheiros, o recurso será utilizado na ampliação da sala de acolhimento aos familiares, em reparos de alguns cômodos do prédio e na compra de mobiliário, ar-condicionado e TV.

“O nosso sentimento é de gratidão, pois vamos poder melhorar os nossos atendimentos. Tudo o que fazemos aqui para a família Apapne envolve muito trabalho, dedicação e amor. No final do dia, o que mais vale é ver a alegria no rostinho de cada um,” disse Eliane, emocionada.

Com 26 anos de atividade, a Associação de Pais e Amigos de Pessoas Especiais acolhe 50 pessoas, disponibilizando atendimentos nas áreas de fisioterapia, fonoaudiologia, neuropsicopedagogia e psicologia. Desta forma, proporciona mais saúde e qualidade de vida a centenas de pessoas ao longo desses anos. Também são mantidos grupos de convivência com acompanhamento psicopedagógico.

Fotos: Marcos Nagelstein/ Agência Preview


   

mode_emailEnviar E-mail

  Fechar E-mail

  

menu
menu