ESTEIO |
Prefeito participou da chegada dos animais para a 48ª Expointer |
A recepção dos animais ocorreu no Portão 8 do Parque e contou com a presença de produtores e autoridades |
Os primeiros animais a desembarcar no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil para a 48ª Expointer foram dois ovinos da raça Texel Naturalmente Coloridos, vindos da Fazenda do Angico, de Tupanciretã.
A recepção dos animais ocorreu no Portão 8 do Parque e contou com a presença do prefeito Felipe Costella, do secretário estadual de Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi) e de lideranças do setor. “Hoje, a chegada dos animais traz alegria para nós, porque demonstra toda a organização do Parque de Exposições Assis Brasil. Será um grande evento: a 48ª Expointer está ficando muito bonita. No próximo sábado, dia 30, abrimos os portões para a comunidade. A feira vai até 7 de setembro, e todos vocês estão convidados a vir ao Parque de Exposições Assis Brasil e conhecer o nosso município”, destacou o chefe do executivo municipal.
A Expointer é uma realização do Governo do Estado, em parceria com os co-promotores Prefeitura de Esteio, Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul), Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag-RS), Federação Brasileira das Associações de Criadores de Animais de Raça (Febrac), Organização das Cooperativas do Estado do Rio Grande do Sul (Ocergs), Sindicato das Indústrias de Máquinas e Implementos Agrícolas no Rio Grande do Sul (Simers) e Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC).
Quase 6,7 mil animais
A edição de 2025 reunirá 6.696 animais, entre eles 997 ovinos. São 1.589 animais rústicos, que participam de julgamentos, vendas, leilões ou provas, e 5.107 animais de argola, que vão a julgamento morfológico nesta modalidade. As inscrições de rústicos tiveram um aumento de 18,2% em relação ao ano passado.
Considerada a maior feira agropecuária a céu aberto da América Latina, o evento reúne cerca de 2,5 mil expositores de diversas áreas. A programação inclui eventos técnicos, mais de 50 atrações artísticas e culturais, além da tradicional exposição e comercialização de animais.
Outros grandes destaques do evento são o Pavilhão da Agricultura Familiar, com o maior número de expositores da história da Expointer, e também os estandes da área internacional, de máquinas agrícolas, empresas, bancos, restaurantes, entidades e uma ampla área de praça de alimentação.
INGRESSOS CUSTAM R$ 20,00
Política de Meia-Entrada ao preço de R$ 10,00
O benefício da meia-entrada será concedido mediante a apresentação, no acesso ao evento, de um dos documentos listados abaixo:
Estudantes: Carteira de identificação estudantil emitida pela UNE (ensino superior), UBES (ensino médio ou fundamental), UGES, ou por agremiações/associações estudantis do ensino médio ou superior, conforme as Leis nº 12.852 e 12.933.
Idosos: Pessoas com 60 anos ou mais têm direito à meia-entrada mediante apresentação da Carteira de Identidade.
Doadores de sangue e medula óssea – com comprovante do hemocentro ou banco de sangue.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |