SEGURANÇA |
Nova Santa Rita recebeu reforço no efetivo da Brigada Militar |
O objetivo desse reforço é promover a segurança pública e manter os níveis de criminalidade em queda na cidade |
REFORÇO AMPLIA NÚMERO DE SOLDADOS DA BRIGADA MILITAR
Nova Santa Rita recebeu reforço no efetivo da Brigada Militar (BM). Durante esta semana, novos brigadianos recém-formados se uniram aos(as) soldados que já atuam na cidade e realizam o patrulhamento em pontos estratégicos, especialmente durante o aumento da movimentação no comércio com a aproximação das festividades de dezembro.
O prefeito Rodrigo Battistella destacou a importância dessa iniciativa para a cidade. "É um passo essencial para garantirmos um ambiente mais seguro para nossos(as) cidadãos(ãs). A parceria com a Brigada Militar é fundamental, e estamos empenhados em proporcionar mais tranquilidade para os(as) moradores(as) de Nova Santa Rita. Nosso foco sempre é cuidar das pessoas", afirmou o prefeito.
O objetivo desse reforço é promover a segurança pública e manter os níveis de criminalidade em queda na cidade, por meio de ações de visibilidade, premissas dos programas RS Seguro e Avante.
Conforme o subcomandante da BM do município, sargento Clandio Aires, as ações terão ênfase no combate a roubos de pessoas e a estabelecimentos comerciais, além de coibir o furtos de veículos. "Os novos soldados serão destacados para os principais eixos da cidade, onde os indicadores de criminalidade indicam a maior necessidade de atuação, além de eventos previsíveis, áreas bancárias e comerciais com grande circulação de pessoas e valores", explica o sargento.
A ação também inclui blitzes em veículos, realizadas de forma preventiva, com o objetivo de apreender objetos ilícitos e localizar indivíduos foragidos, por meio de barreiras policiais.
O titular da Secretaria de Segurança Pública, Moacir Serpa Godoi, salienta que o trabalho é de grande importância e traz benefícios para toda a população. "A BM, que sempre foi nossa parceira, age com estratégia para proteger a todos(as) e garantir mais segurança. As pessoas podem circular no Centro e realizar suas compras, especialmente para o fim de ano.”