CAPELA DE SANTANA
Falta de água causou protestos em Capela de Santana
   
A comunidade solicitou a presença da imprensa para denunciar problema

Por Redação Estação
21/11/2024 21h35

Antes mesmo da chegada do verão, os constantes problemas de interrupção no abastecimento de água, por parte da Corsan, estão gerando muitos protestos na região.
Em Capela de Santana os moradores tem protestado pela falta de água. O município é abastecido pela Corsan de São Sebastião do Caí, sendo sistemática a falta de água.

Após muito protestar e não ser ouvida, a comunidade solicitou a presença da imprensa, o que ocorreu na terça-feira, 19. Assim o problema ganhou destaque estadual, através de reportagem no programa Jornal do Almoço, da RBS TV.

Na reportagem uma moradora informou que foram 18 dias sem abastecimento de água, outra moradora reclamou: "A situação piorou. Pagamos em dia, mas não temos água”. Além das residências, indústria e comércio também tiveram grandes prejuízos, já que os reservatórios não são suficientes para atender a demanda quando o abastecimento vindo de São Sebastião do Cai é interrompido.

De acordo com informações da Corsan, através do gestor regional de relações institucionais, Lutero Cassol, foram perfurados quatro poços artesianos, mas dois não puderam ser aproveitados e um ainda entrará em funcionamento. Com os poços, Lutero diz que terá 70% de autonomia para abastecer o município. “Vamos perfurar mais um poço”, declarou o gestor da Corsan.

Lutero descreve situações que prejudicaram o abastecimento do bairro São Martinho e Capela de Santana, ele lembra que em 29 de outubro foram furtados todos os fios da estação de bombeamento para o bairro São Martim e Capela de Santana, no bairro Conceição. O mesmo ocorreu em 12 de novembro. E também após um acidente na ERS-122, com queda de poste que ocasionou a falta de luz e de água. “Agora queremos resolver o problema de forma definitiva”, garante o gestor.

No verão, que tem previsão de estiagem, a Corsan garantiu que tem ações previstas dentro do plano de segurança hídrica.


   

mode_emailEnviar E-mail

  Fechar E-mail

  

menu
menu