POLÍTICA
Fórmula Truck é a nova parceira da Frente Parlamentar Pelo Fim da Violência Contra a Mulher
   
Atualmente 8 mulheres são mortas diariamente no Brasil vítimas de feminicídio

Por Assessoria parlamentar
11/11/2024 20h03

Um importante passo foi dado no combate à violência contra as mulheres. O deputado Adão Pretto Filho, coordenador da Frente Parlamentar de Homens Pelo Fim da Violência Contra a Mulher, esteve reunido com o presidente da Fórmula Truck, Gilberto Hidalgo, para firmar uma parceria estratégica no combate à violência de gênero.

Durante o fim de semana, aconteceu a etapa de Viamão com campeonato brasileiro de Fórmula Truck, no autódromo de Tarumã. A competição é umas das principais dentro do calendário do automobilismo brasileiro e, na opinião do deputado Adão Pretto, pode ser um instrumento importante de combate à violência contra a mulher.

“O meio do automobilismo – em especial da Fórumla Truck, é, majoritariamente, um ambiente masculino, exatamente o público que precisamos atingir no combate à violência contra a mulher. Podermos fechar parcerias como essa é de extrema importância para aumentarmos a conscientização acerca desse problema tão sério”, afirma Pretto.

Durante a reunião, Adão apresentou números da violência contra a mulher, que têm crescido ao longo dos anos. Atualmente, oito mulheres são mortas diariamente no Brasil vítimas de feminicídio.

A partir de agora, cada etapa da Fórmula Truck no Rio Grande do Sul terá uma ação de conscientização promovida pela Frente Parlamentar de Homens Pelo Fim da Violência Contra a Mulher. Dentre as ações propostas, estão o desfile de faixas pelo fim da violência contra a mulher, bem como a distribuição do cartão vermelho – um banner com informações de conscientização referentes à violência de gênero.

De acordo com Adão Pretto Filho, a inserção do tema no esporte é uma prioridade no trabalho da frente parlamentar. “Já havíamos feito parceria com a Federação Gaúcha de Futebol, em 2023, estamos buscando aproximação com a dupla Grenal e agora queremos ampliar a atuação junto à Federação Gaúcha de Automobilismo”, conclui o deputado.


   

  

menu
menu