NOVA SANTA RITA
Governo Federal contempla cidade com 51 casas populares
   
Primeira lista já está disponível para consulta no site da Caixa Federal. Imóvel poderá custar até R$ 200 mil

Por Assessoria de imprensa
22/10/2024 21h54

51 FAMÍLIAS SÃO BENEFICIADAS COM CASAS ATRAVÉS DO GOVERNO FEDERAL EM NOVA SANTA RITA

Primeira lista, segundo o prefeito Rodrigo Battistella, já está disponível para consulta no site da Caixa Econômica Federal; imóvel poderá custar até 200 mil reais

Nova Santa Rita foi um dos primeiros municípios do Rio Grande do Sul a entregar ao governo federal a documentação das famílias que perderam suas casas durante a tragédia climática de maio. Agora, após cinco meses de fortes chuvas, a primeira lista com os nomes de 51 famílias beneficiárias foi aprovada, conforme anúncio feito na noite desta segunda-feira (22) pelo prefeito Rodrigo Battistella.

Um evento com as pessoas contempladas, reunindo a prefeitura e a Caixa Econômica Federal, acontecerá nesta quarta-feira, dia 23, no Centro de Eventos Olmiro Brandão, a partir das 19 horas. O objetivo é repassar os detalhes de como funcionará o processo a partir de agora.

A ação faz parte do programa “Minha Casa, Minha Vida – Reconstrução” e é financiada pelo Fundo de Arrecadamento Residencial. “Cada um poderá, então, adquirir uma nova moradia. Governo FederalCada unidade familiar poderá escolher seu imóvel no valor de até 200 mil reais, através da Caixa, que atuará na operacionalização do programa e será responsável pela viabilização da oferta de imóveis.” O investimento totaliza mais de 10 milhões de reais.

Battistella salienta que Nova Santa Rita é uma das cidades da Região Metropolitana de Porto Alegre com o maior número de pessoas contempladas. “Isso é resultado de um trabalho ágil, técnico e eficiente da nossa equipe, que agiu rapidamente, indo de casa em casa para fazer o levantamento e os laudos, antes de enviarmos tudo ao governo federal”, destaca. Segundo ele, foi um esforço conjunto para amenizar os danos causados pelas enchentes às famílias. “Enfrentamos um momento complexo. É difícil encontrar alguém que não tenha sido atingido, direta ou indiretamente. Agora, as casas significam esperança, um recomeço em um novo endereço e a restauração da dignidade de quem perdeu tudo.”

#NovaSantaRita #CaixaEconomicaFederal

Pode ser uma imagem de texto

 


   

  

menu
menu