EDUCAÇÃO |
Assinada a doação da área do Centro de Eventos ao Instituto Federal de Educação |
O câmpus São Leopoldo deve atender mais de 1,2 mil estudantes com cursos gratuitos |
ASSINATURA DA DOAÇÃO DA ÁREA DO CENTRO DE EVENTOS AO IFSUL PARA A IMPLANTAÇÃO DO CÂMPUS SÃO LEOPOLDO
Na sexta-feira, 5 de julho, o prefeito de São Leopoldo Ary Vanazzi realizou o ato de assinatura da doação da área do Centro de Eventos ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFSul), para a implantação do Câmpus São Leopoldo.
O evento foi realizado na Sala de Reuniões do Gabinete do Prefeito e contou com a presença de autoridades e especialistas da área da educação.
Como vereador atuante no campo da cultura, Gilmar Pinto fez parte da Câmara Temática para Discussão da Qualificação da Indústria e fez constante defesa na tribuna da Câmara Municipal para a viabilização da implantação do IF em São Leopoldo. Hoje ele comemora com ênfase esta conquista que aos poucos está se tornando realidade e muito vai ajudar a comunidade.
O Câmpus São Leopoldo
O município foi um dos cinco gaúchos contemplados com novos espaços do IFSul. O câmpus São Leopoldo deve atender mais de 1,2 mil estudantes com cursos gratuitos que, provavelmente, serão voltados aos setores metal mecânico e tecnologia da informação, dentre outros a serem demandados em audiências públicas pelos municípios da região.