COMEMORAÇÃO
Lideranças e comunidade prestigiaram festa do Jornal Estação
   
Jantar baile dos 28 anos foi em Nova Santa Rita com apoiadores

Por Redação Estação
22/01/2024 09h58

A noite de sábado, 20 de janeiro de 2024, foi marcada pela festa de comemoração dos 28 anos de fundação e circulação do jornal Estação.

O evento foi realizado no Centro de Eventos Olmiro Brandão, em Nova Santa Rita, com a presença de lideranças de cidades da região e de pessoas das comunidades. O diretor Jair Francisco de Souza e a diretora Amélia Bauhmart receberam os convidados com muito requinte e bom gosto.

Após a abertura e os pronunciamentos de lideranças, foi cantado o parabéns pelo grupo musical Eco do Pampa, de São Leopoldo, e os presentes brindaram com espumantes este momento especial.

Na sequência foi servido um suculento jantar aos presentes, que após este momento gastronômico, puderam dançar ao som do Grupo Eco do Pampa e do cantor Gilmar Goulart Pinto. Durante a janta o cantor local muito conhecido na cidade e região, O Pitico, brindou os convidados com um belo repertório musical. Pitico faz parte da equipe do jornal como cartunista.

A apresentação do evento foi do radialista Jairo Junior. 

Confira todas as fotos e vídeos do evento na página do Jornal Estação no Facebook.

HISTÓRIA E PERCURSO DO JORNAL ESTAÇÃO

No ano de 2023 o Jornal Estação completou 28 anos de fundação e no mês de outubro publicou sua edição número 1000. São 28 anos registrando o desenvolvimento das comunidades onde circula.

Três capelenses, Jair Francisco de Souza, Marta e Terezinha Teixeira, cansados de verem o município tendo a sua imagem denegrida pelos meios de comunicações da época, que só divulgavam as tragédias ocorridas no município, reuniram-se e fundaram o jornal Estação, pois conheciam os munícipes que lutavam pelo desenvolvimento local, mas que não eram reconhecidos publicamente.

O novo jornal começou a registrar notícias boas e positivas das pessoas, empresas, entidades e instituições, incentivando o esporte, cultura, turismo, lazer e recreações no município.

A partir deste período ganharam ênfase as matérias que abordaram também o desenvolvimento econômico e investimentos na infraestrutura, como pavimentações, saneamento básico, saúde pública, educação, agricultura e outras atividades do município de Capela de Santana e região.

Atualmente o jornal está presente nas comunidades de Capela de Santana, Nova Santa Rita, Portão, Sapucaia do Sul, Montenegro, Canoas e Esteio, em formato impresso semanalmente, e também através do seu site (www.jnestacao.com.br) e das redes sociais (Facebook e Instagran).

O jornal tem como prioridade registrar e divulgar o lado positivo dos municípios onde circula, sem deixar de publicar as notícias pontuais do momento destas comunidades, do estado, do país e do mundo, fatos relevantes e de repercussão.

Agora comemoramos esta jornada com a presença de colaboradores, apoiadores, autoridades e amigos de todas estas comunidades, e reforçamos nosso compromisso com a integração regional e a divulgação imparcial e responsável dos fatos e atos que protagonizam nossa história. A missão do Jornal Estação, entre tantas, é ser parceira do desenvolvimento da nossa região.

PALAVRAS DE INCENTIVO AO DESENVOLVIMENTO 

"Mais um no que esvai no tempo, mais um marco em nossas vidas, mais uma página virada no calendário te todos nós. Ganhamos, perdemos, empatamos, mas sempre aprendemos e acumulamos experiências, em todos os campos da vida.

Nossa região de abrangência, que consiste em Capela de Santana, Nova Santa Rita, Portão, Pareci Novo, Sapucaia do Sul, Esteio, Canoas, Montenegro e Triunfo, diante das dificuldades causadas pela pandemia de covid-19 que persistiu nos últimos dois anos, tem conquistado progressos.

Muitas empresas de porte, da área da logística, do varejo e da indústria, estão se instalando em nossas cidades. Nossos governantes e empreendedores têm dado o máximo de esforços para que haja progresso e dignidade para todos nós.

Novas vagas de trabalho estão surgindo e consequentemente é mais dinheiro girando em nossa economia e gerando mais receitas para nossos administradores.

É nos momentos de crise que se destacam os talentos. Oportunidades surgem e são imediatamente absorvidas pelo mercado. Como as inovações tecnológicas, as soluções online, as compras e pagamentos.

Na verdade o mundo não parou totalmente por causa da pandemia. Houve um freamento das atividades, um adiamento de projetos, mas tudo seguiu ativo em busca da normalização.

Depois vieram as catástrofes naturais, com muita chuva, vendavais, enchentes e perdas de vidas e bens materiais. Estamos superando mais estas dificuldades com união, solidariedade e dedicação. Assim tem sido.

Acreditamos que o melhor ainda está por vir. Devemos ter fé nesta ideia, persistência em nossos negócios, criatividade nas soluções e alternativas de superação, para que os próximos anos sejam tão prósperos como almejamos.

Queremos nós, do Jornal Estação, ao comemorarmos os 28 anos e a edição mil, reafirmar nosso objetivo de promover a prosperidade coletiva de nossas comunidades, estado e país. Com muita dedicação e compromisso com a verdade e a comunicação que constrói mundos novos e saudáveis.

Vamos começar o novo ano com muita confiança em nós e nos outros que nos cercam e são nossos colaboradores e parceiros.

Reafirmo aqui o que tenho dito sempre:

UNIDOS SOMOS MAIS FORTES.

Obrigado pela presença de todos e todas. Que Deus nos abençoe para novas conquistas."

Jair Francisco de Souza - Diretor Presidente do Jornal Estação.

 

Fotos: Vladimir Cunha e Jesiel Sandanha

 


   

  

menu
menu