CULTURA
Começou a 24ª Feira do Livro de Nova Santa Rita
   
Patrona da edição é a professora e escritora Marô Barbieri

Por Assessoria de imprensa
05/10/2023 21h46

COMEÇA A 24ª FEIRA DO LIVRO DE NOVA SANTA RITA

Patrona da edição é a professora e escritora Marô Barbieri

Com tema "A importância da alfabetização e da leitura para construção da cidadania", a 24 ª Feira do Livro de Nova Santa Rita, teve início no Centro de Eventos Olmiro Brandão, no início da tarde de quinta-feira (5). Participaram da solenidade, o prefeito Rodrigo Battistella; o vice, Toninho Pfeil; o presidente da Câmara de Vereadores, Rodrigo Aveiro, o Pedal; a vereadora professora Ieda Bilhalva; a secretária de Educação, Maria Rita Feijó, e a patrona da edição,  a escritora Maria Eunice Garrido Barbieri, conhecida como Marô Barbieri. 

O evento, que ocorre até sábado, dia 7, vai reunir as 18 escolas do município, além de receber a comunidade em geral. A expectativa, de acordo com a Secretaria de Educação, é de receber cerca de cinco mil pessoas. "Temos opções de bancas para todos os públicos, além de brinquedos infláveis para a criançada, no lado externo. Tudo é gratuito", frisa o prefeito.

Battistella reforça a importância da leitura, que estimula o raciocínio, melhora o vocabulário e a capacidade interpretativa. "Ler é fundamental para o desenvolvimento do indivíduo, muitas vezes deixamos de lado pelas nossas rotinas corridas, mas ao pegarmos um livro relaxamos a nossa mente e, com isso, melhoramos a comunicação, aprimoramos o senso crítico e desenvolvemos nossa capacidade de escrita".

O líder do Executivo também pontuou que, embora Nova Santa Rita seja um município pequeno, tem investido e se tornado referência em educação pública de qualidade. "Somos assertivos nas escolhas de métodos de ensino e qualificação dos profissionais que atuam na rede. Não tenho dúvida que, em médio prazo, colheremos excelentes frutos".

Conforme a secretária Maria Rita Feijó, o momento é de ter contato com a cultura e com os livros físicos. "Nossa programação está recheada de atrações. Temos contação de histórias, espetáculos artísticos e muita diversão durante os três dias de feira. Foi tudo preparado com muito carinho". Ela garante que não faltará alegria: "O brilho dos olhos de cada estudante, quando entra no Olmiro, é gratificante. Nesse primeiro dia, nossos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) visitam o espaço e teremos apresentação do cantor Luciano".

 


   

  

menu
menu