ECONOMIA |
POLO PETROQUIMICO DE TRIUNFO COMEMOROU SEUS 40 ANOS |
O desafio para os próximos anos será buscar mais competitividade em um mundo instável |
Na terça-feira, dia 6 de dezembro, foi realizada uma grande confraternização com parte daqueles que colaboraram com seu trabalho para o desenvolvimento da indústria petroquímica, gerando emprego e renda para o povo gaúcho.
O almoço foi realizado no Pesque Pague Gabardo, no município de Montenegro.
Neste evento reencontraram-se vários ex-colegas que participaram com seus trabalhos nestes 40 anos do Polo Petroquímico. Entre os participantes estavam o Diretor Industrial da BRASKEN, Nelzo Silva, e Sidnei Alves dos Anjos, Diretor Administrativo do COFIP – Comitê de Fomento Industrial do Polo.
O desafio do Polo Petroquímico de Triunfo para os próximos 40 anos será de buscar um posicionamento de competitividade em um mundo instável por questões de geopolítica, de guerra na Ucrânia e de economia global.
“Daqui para frente, nós temos a responsabilidade, juntos com o governo do Estado, com as prefeituras, com a comunidade e com as empresas, de lutar para não perder essa árvore que cresceu há 40 anos em Triunfo".
A análise foi feita pelo diretor industrial da Braskem no Rio Grande do Sul, Nelzo Silva, que, nesta terça-feira (6), participou do almoço em comemoração aos 40 anos de fundação do Polo Petroquímico de Triunfo.
“Queria agradecer às empresas que construíram os 40 anos do Polo Petroquímico. Juntos, nós buscamos desenvolvimento, tecnologia, responsabilidade e principalmente valores. Valores que fazem parte da história do Polo Petroquímico", enfatizou Nelzo.
“Os 40 anos de operação do nosso Polo Petroquímico de Triunfo foram celebrados na última terça-feira, dia 6, com representação de boa parte dos agentes responsáveis por este sucesso de desenvolvimento sustentável ao nosso Rio Grande do Sul. Que venham mais 40, e assim sucessivamente”, declarou Sidnei Alves dos Anjos, Diretor Administrativo do COFIP.