CAPELA DE SANTANA
Capela de Santana encerra primeiro semestre com contas equilibradas
   
Secretário da Fazenda e Planejamento, Alfredo Machado, destacou que o município encerrou o semestre sem restos a pagar de 2024

Por Assessoria de Imprensa
08/07/2025 16h36

Em declaração nesta semana, o secretário da Fazenda e de Coordenação e Planejamento, Alfredo Machado, destacou que o município encerrou o semestre sem restos a pagar de 2024, com todas as obrigações em dia e com as finanças sob controle.

Assumindo a pasta no final de dezembro, a convite do prefeito Oziel Rangel, o secretário Alfredo afirmou que o trabalho segue uma diretriz clara: “Quando assumi, o prefeito foi direto: precisava de alguém que ajudasse a manter a prefeitura com as contas equilibradas. E é isso que estamos fazendo, com muito trabalho e seriedade.”

Mesmo diante de um cenário desafiador, a Prefeitura conseguiu cumprir com todos os compromissos financeiros. “Apesar das dificuldades de arrecadação, conseguimos manter as contas do município em dia”, reforçou Alfredo.

Entre os principais resultados do semestre estão:

Nenhuma dívida deixada do exercício anterior (2024);

Salários pagos rigorosamente em dia, no último dia útil de cada mês;

Antecipação de 50% do 13º salário aos servidores;

Quitação das obrigações com o FAPES, sem novos parcelamentos;

Manutenção de todos os compromissos financeiros da Prefeitura.

A boa condução da gestão financeira tem sido uma prioridade da administração municipal, conforme reforça o próprio prefeito Oziel Rangel: "Desde o início do nosso mandato, deixamos claro que iríamos conduzir Capela de Santana com responsabilidade, transparência e zelo com o dinheiro público. Temos uma equipe comprometida e trabalhamos com os pés no chão. Nossa meta é manter a casa em ordem para poder continuar investindo nas áreas que realmente importam para o cidadão", afirmou o prefeito.

Com apoio técnico do contabilista Paulo, profissional com vasta experiência na área pública, a gestão segue atuando de forma planejada, com foco na sustentabilidade fiscal e no bem-estar da população.

Capela de Santana avança com responsabilidade, demonstrando que é possível oferecer serviços públicos de qualidade sem comprometer o equilíbrio financeiro do município.


   

  

menu
menu