MONTENEGRO
Ministro Paulo Pimenta garante casas e estudo para conter novas cheias
   
Não há prazo estabelecido para a realização das promessas, embora o ministro tenha garantido a maior brevidade

Por Assessoria de imprensa
20/06/2024 17h53

Ministro Paulo Pimenta visita Montenegro e garante casas e estudo para conter novas cheias

O ministro da Secretaria Extraordinária de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, Paulo Pimenta, e o secretário-executivo da pasta, Maneco Hassen, estiveram em Montenegro na quinta-feira (20/06) e fizeram anúncios importantes para a região. A reposição de casas destruídas e o estudo para conter novas cheias serão tratados como prioridade pelo Governo Federal.

O primeiro local visitado foi o Retiro Comunitário de Reabilitação Ocupacional (Recreo), um dos pontos que abriga famílias atingidas por mais uma enchente. Após, a comitiva foi até a frente da Câmara de Vereadores, observando a volta do rio Caí ao seu leito normal.

O ministro foi recebido pelo prefeito Gustavo Zanatta e concedeu entrevistas à imprensa. Paulo Pimenta reforçou a importância do Auxílio Reconstrução e confirmou outras duas ações.

De acordo com Pimenta, todas as pessoas que perderam suas casas na enchente e se enquadram nas faixas 1 e 2 do programa Minha Casa Minha Vida, com renda familiar até R$ 4.400 nova terão uma nova moradia custeada integralmente pelo Governo Federal.

Além disso, o Governo Federal também vai custear novos estudos sobre as bacias hidrográficas, abrangendo todas as regiões envolvidas, para que haja uma solução definitiva para os prejuízos causados pelas cheias.

“São ações ousadas do Governo Federal, para ajudar quem mais precisa agora e, ao mesmo tempo, investir na prevenção para que não se repitam tragédias deste tamanho”, disse Paulo Pimenta.

Não há prazo estabelecido para a realização das promessas, embora o ministro tenha garantido “a maior brevidade”.


   

  

menu
menu