MONTENEGRO |
Feira do Empreendedorismo Feminino mostra potencial das mulheres |
A Confraria também prestou uma homenagem a quatro mulheres por sua contribuição ao desenvolvimento da economia local |
A Estação da Cultura foi palco da 4ª Feira do Empreendedorismo Feminino. Promovido pela Confraria das Empreendedoras, o evento destacou o Dia Internacional da Mulher e o aniversário de quatro anos da entidade.
O objetivo foi fomentar, promover e valorizar os negócios femininos, sempre pautadas no crescimento coletivo e no networking profissional.
Durante a atividade, foram comercializados produtos e serviços oferecidos pelas associadas.
A Confraria também prestou uma homenagem a quatro mulheres por sua contribuição ao desenvolvimento da economia local, por seu envolvimento em causas socias e culturais e pela participação na política local. São elas: a empresária Caroline Krahl; a ativista social Danielle Araújo; a ex-diretora da Fundarte, Therezinha Petry Cardona; e a dirigente política Lya Petry Seelig.
O prefeito Gustavo Zanatta participou do evento, que teve o apoio da Administração Municipal. Ele destacou que o percentual de empreendedoras em relação ao total de negócios chegou a 34,4% no País em 2022, totalizando 10,3 milhões de donas de seus próprios negócios. E lembrou que no último ano, 48% dos novos negócios no Estado foram fundados por mulheres, demonstrando uma força que não pode ser ignorada.
4ª Feira do Empreendedorismo Feminino é uma prova de que as mulheres não apenas contribuem para o crescimento econômico, mas também inspiram gerações futuras, mostrando que o sucesso não conhece gênero. “Devemos continuar trabalhando em conjunto para criar um ambiente empresarial mais inclusivo e equitativo, onde o talento e o mérito sejam os únicos critérios de sucesso”, concluiu Zanatta.