NOVA SANTA RITA
Mudança no transporte intermunicipal começou dia 17 de fevereiro
   
Empresa Fátima Transportes é a nova operadora do sistema entre as cidades de Nova Santa Rita-Canoas e Porto Alegre

Por Assessoria de imprensa
15/02/2024 19h04

Sai ViaNova/STI, entra FÁTIMA: Mudança no transporte intermunicipal iniciou no sábado, dia 17 de fevereiro.

A comunidade de Nova Santa Rita começou a ser atendida por uma nova empresa de ônibus intermunicipal desde sábado, dia 17.

O anúncio foi feito pelo prefeito Rodrigo Battistella, de que a empresa Fátima Transportes LTDA. agora é a nova operadora do sistema entre as cidades de Nova Santa Rita/Canoas e Porto Alegre.

“Nossa batalha para que uma nova empresa assumisse os serviços de transporte para a população, em sua maioria trabalhadores, começou em 2021. A luta foi travada diante de uma série de reclamações de ônibus quebrando, não cumprimento de horários e prestação de serviços sem qualidade. Ou seja, precariedade total. Estamos felizes em anunciar esta mudança, de grande relevância para a nossa comunidade”, salientou o prefeito Battistella.

A escolha da empresa foi feita por processo seletivo através da Metroplan, e a Fátima foi a que se adequou melhor às necessidades de transporte na cidade, mantendo linhas e horários, e, fazendo ajustes assim que necessários.

Também haverá um prazo de 15 dias de adequação e transição no sistema de bilhetagem, pois a empresa não opera com o TEU, atualmente utilizado. Toda a comunidade será orientada dos procedimentos de mudança.

Em reunião a tarde de quinta-feira, 15, junto ao Governo do Estado, o prefeito Rodrigo Battistella reiterou junto ao Secretário Executivo do Gabinete de Projetos Especiais, Clóvis Guimarães, o resultado do esforço que culminou com a troca de empresa. “Respeitamos a história da empresa que nos prestou serviço, mas a situação estava insuportável, com ônibus quebrando na estrada, chovendo dentro em dias de tempestade e não comprimento de horários”, avaliou. “O que queremos é proporcionar ao trabalhador um transporte digno e justo para seu deslocamento diário”, finalizou.

Convém observar que o município não possui gerenciamento sobre o Transporte Intermunicipal, por isso, foram muitas as reuniões da Prefeitura com órgãos e entidades como Metroplan, Governo do Estado e Ministério Público, a fim de atender a demanda dos usuários do sistema em nossa cidade.


   

  

menu
menu