NOVA SANTA RITA
Município registra mais de 50 famílias desabrigadas
   
Prefeitura estima de 300 a 500 pessoas afetadas pelas águas do rio Caí

Por Assessoria de imprensa
20/11/2023 19h23

NOVA SANTA RITA REGISTRA 50 FAMÍLIAS DESABRIGADAS

Cheia histórica do Rio Caí já ultrapassa os sete metros no município e atinge residências. Pessoas estão abrigadas na nova Escola Álvaro Almeida. Prefeitura estima de 300 a 500 pessoas afetadas pelas águas

A Prefeitura de Nova Santa Rita, através da Defesa Civil e de toda equipe de governo, trabalha desde o fim de semana para auxiliar as vítimas da enchente que atinge o município.

De acordo com o prefeito Rodrigo Battistella, que acompanha a situação de perto, essa é considerada a maior enchente da história do Município. "A água dos rios dos Sinos e Caí já ultrapassou as réguas de medição, que é de sete metros. Nesta manhã de segunda-feira (20), por volta das 9h30min, o nível era de 7,5 metros, em média e subindo", destaca Battistella.

A estimativa da Administração é de que de 300 a 500 famílias foram atingidas pela cheia. "Inicialmente, alocamos os necessitados na antiga Escola Álvaro Almeida e, na madrugada do domingo, devido a subida das águas, transferimos para a nova instituição. Foi necessário cancelar as aulas neste início de semana no local". 

Segundo o prefeito, entre as localidades mais atingidas estão a Estrada Alcides Amorim, Morretes e Berto Círio. "Recebemos chamados em toda a cidade, inclusive em locais que nunca tiveram chamados. A população tem que se preparar porque estamos vivendo um momento atípico, são episódios de chuva torrencial, que nos causa preocupação e nos deixa em alerta".

Em caso de necessidade, os telefones de emergência à disposição da comunidade são: 190 - Brigada Militar
989.228.949 - Defesa Civil (telefone e whatsapp)
989.458.200 - Gabinete de Crise (telefone e whatsapp)

Exército está dando apoio logístico  

Prefeito Battistella participando das ações de apoio aos atingidos

Muitos animais foram salvos das águas

Ruas e casas foram inundadas da noite para o dia.

A nova Escola Álvaro Almeida recebe cerca de 100 pessoas atingidas pelas cheias


   

  

menu
menu