MODA & ESTILO |
Segundo curso de moda e costura do Projeto Mãos que Criam |
Alunas confeccionarão vestidos das soberanas da Festa do Melão e da Agroecologia |
NOVA SANTA RITA LANÇA O SEGUNDO CURSO DE MODA E COSTURA DO PROJETO MÃOS QUE CRIAM
Alunas confeccionarão o vestido das soberanas da 12ª Festa do Melão e da Agroecologia
A Prefeitura de Nova Santa Rita, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, lançou o segundo curso de moda e costura do Projeto Mãos que Criam, na tarde desta segunda-feira (26), no Centro de Referência de Assistência Social (Cras).
Entre os participantes do ato, o prefeito Rodrigo Battistella; a primeira-dama, Eliane Stumm; a vice-presidente da Câmara de Vereadores, Débora Oliveira da Silva (da Causa Animal), ao lado das vereadoras professora Ieda Bilhalva e Andréia Margarete, e do vereador Paulo Vargas (Paulinho da Ambulância); a titular da pasta, Solange Laubine; e a diretora do Senac de Canoas, Cristiane Perosa.
Inovador, o projeto ensina uma nova profissão aos(as) participantes. “Temos 15 participantes, entre eles(as), uma venezuelana e um homem, que já possui gosto pela costura. Durante os meses de curso, serão abordadas diversas temáticas, entre elas, sustentabilidade ambiental, design sustentável, empreendedorismo, empoderamento e protagonismo. Tudo para um impacto positivo à nossa sociedade”, enaltece.
Battistella afirma que acreditar no potencial das pessoas é uma das bases de sua gestão. “Pedimos que cada um(a) se dedique e que abrace a oportunidade. Estamos aqui para fazer a diferença na vida dos nossos cidadãos e cidadãs”, destaca. Nesta edição, 15 vagas foram abertas e as aulas são ministradas pela Escola Técnica do Senac.
Segundo Solange, no primeiro módulo, as aulas ministradas pelo professor e Coordenador de Moda do Senac, Ramon Rodolfo, serão em Nova Santa Rita e, depois, em Canoas. “Através dessa iniciativa vamos gerar emprego e renda para ajudar essas famílias. Nosso intuito é promover um impacto positivo para a sociedade”, aponta. A passagem para o deslocamento será ofertada pelo município. “Estamos investindo cerca de 135 mil reais, de recurso próprio”.
Uma das idealizadoras do projeto, a primeira-dama Eliane, acompanha de perto o andamento das aulas. “Assim como a primeira edição, serão oito módulos que englobam a parte teórica e prática. Peço que todos(as) se dediquem ao máximo, é uma oportunidade única e um curso extenso, com muito conteúdo”. De acordo com ela, os(as) participantes terão um desafio: “As meninas na primeira turma costuraram os vestidos das concorrentes a corte da 12ª Festa do Melão e Agroecologia e foi perfeito. Agora, é ainda maior, a elaboração dos trajes das eleitas. Tenho certeza que ficarão lindos”.