PORTÃO
Prefeito Kiko palestrou a empresários em São Leopoldo
   
Na sede da ACIST-SL salientou que o espírito empreendedor é fundamental na gestão pública

Por Assessoria de imprensa
24/06/2022 18h45

POLÍTICO SEM CORAGEM NÃO VAI A LUGAR ALGUM, DIZ PREFEITO EM PALESTRA

Teve sim a tradicional fala emocionada e os “joinhas” nas fotos, mas teve também uma aula sobre como a experiência na administração privada inverte prioridades no setor público.

Ao falar a um público de empresários de São Leopoldo na quinta (23/06), na sede social da ACIST-SL, o prefeito Kiko Hoff salientou que o espírito empreendedor é fundamental para lidar com a máquina pública no sentido de fazê-la andar em meio a tanta burocracia. “Político sem coragem não vai a lugar algum”, destacou o inquieto chefe do Executivo de Portão.

Em meio a pausas para controlar a emoção quando recordava de situações vividas nesse um ano e meio de mandato, Hoff apontou os resultados já obtidos e os muitos desafios que ainda virão. “É preciso coragem, determinação e união da equipe”, resumiu ele, que também citou atitudes bem mais comuns no ambiente corporativo, como ‘pensar fora da caixa’, investir em tecnologia, estimular equipes e priorizar a economia.

Segundo ele, ter apenas quatro secretários permitiu o enxugamento da folha de pagamento, o que gerou redução de despesas de 42%. “A produtividade dos colaboradores está ligada aos salários. Com servidores satisfeitos, a produtividade aumenta”, ensinou.

Para o prefeito, os avanços na área da educação pública estão entre os principais motivos de orgulho de seu governo: “O que mais me desafia e me satisfaz é inaugurar uma escola. Em Portão, a qualidade do ensino municipal é igual às escolas particulares”. Salas de aula com ar-condicionado, notebooks para todos os professores e kits de materiais escolares para alunos também foram políticas destacadas.

Na reunião, Hoff salientou frase que costuma proferir em Portão: “Há muitos momentos em que o político precisa utilizar uma palavra antipática, mas muito necessária: não. É muito difícil dizer não para outros interesses, mas é imprescindível para que se faça boa gestão. Mesmo que se tenha ameaça de impeachment”, afirmou.

O diálogo permanente com o setor empresarial é outra marca de governo. “As portas estão sempre abertas e compartilhamos todos os projetos. Assim, recebemos o apoio da comunidade para implantá-los”, enfatizou o prefeito Kiko, de Portão, aos empresários de São Leopoldo e região.


   

  

menu
menu