NOVA SANTA RITA
Prefeitura exige troca da empresa de transporte intermunicipal
   
Prefeito Rodrigo voltou a cobrar providências urgentes da Metroplan

Por Assessoria de imprensa
15/06/2022 11h27

PREFEITO RODRIGO BATTISTELLA COBRA POSICIONAMENTO DA METROPLAN E PEDE RETIRADA DA EMPRESA QUE REALIZA O TRANSPORTE INTERMUNICIPAL.

Na segunda-feira,13/06, também ocorreu a primeira audiência do Programa Mediar do Ministério Público (MP).

Mais de 40 dias depois, a Prefeitura de Nova Santa Rita voltou a cobrar providências da Metroplan, com relação ao transporte público na cidade. No documento, protocolado na tarde de segunda-feira, na sede da instituição em Porto Alegre, o prefeito Rodrigo Battistella solicita a resolução do problema que se estende há anos, já foi tema de abaixo-assinado, diversos encontros e audiências públicas, inclusive na Câmara de Vereadores.

O documento foi entregue pelo titular da Secretaria de Transportes e Serviços Públicos, Éverton Medeiros e pelo diretor de Transportes, Marcos Krupinski.

“Queremos uma medida resolutiva no que tange o sistema de transporte coletivo intermunicipal, com o intuito de buscar alternativas para otimizar a operabilidade e viabilidade econômica e financeira dos sistemas e, consequentemente, a satisfação da nossa comunidade”, pontua. De acordo com o líder do Executivo, a solicitação feita é que a empresa STI não seja mais a responsável pelo intermunicipal.

Também na segunda-feira, outro passo importante foi a primeira reunião do Programa Mediar do Ministério Público (MP).

Rodrigo Battistella, junto com o procurador de Nova Santa Rita, Jorge Mentz, secretário de Transportes e o diretor de transportes, participou de uma audiência online.

Série de encontros já foram realizados

Mês passado, os coletivos que circulam em Nova Santa Rita pautaram uma reunião com os vereadores Ildo Maciel da Luz (PT), o Lebrão; Leonardo Vieira (PDT), além de representantes dos usuários de ônibus e assessores do deputado estadual Luiz Marenco.

À época, o prefeito entrou com um documento exigindo a troca da empresa responsável pelo transporte intermunicipal.

No dia 5 de maio, uma nova reunião ocorreu junto a 1ª Promotoria de Justiça Especializada. O vice-prefeito Toninho Pfeil, Marcos Krupinski e Jorge Mentz participaram.

A reunião foi para tratar da precariedade em que se encontra o serviço de transporte público intermunicipal. No encontro ficou definida a integração no Programa Mediar do MP.


   

  

menu
menu