Assembleia Municipal da Consulta Popular RS 2025-2026 é realizada em Nova Santa Rita
A votação dos projetos será de 06 a 10 de outubro com participação popular

Por Assessoria de Imprensa
01/09/2025 16h37

Na sexta-feira, (29), a Câmara de Vereadores de Nova Santa Rita sediou a Assembleia Municipal da Consulta Popular RS 2025/2026. O encontro foi coordenado pelo Sr. José Rosales e o secretário Célio Piovesan e também contou com a presença do vice-prefeito Toninho Pfeil.

Durante a abertura, o Sr. Gabriel Grabowski, presidente do Consinos e professor da Feevale, ressaltou a relevância da Consulta Popular como instrumento de democracia participativa criado em 1998. Em sua fala, destacou a importância do processo para aproximar governo e sociedade e orientar a definição das prioridades locais. 

O prof. Grabowski também conduziu a orientação sobre a escolha das temáticas, dos projetos e a eleição dos delegados.

Na oportunidade foram apresentadas diversas propostas em diferentes áreas, resultando na priorização dos seguintes projetos:

* Agricultura: proposta defendida pelo Sr. Cleomar Pietroski, código 816 – Desenvolvimento da Economia Ambiental e Agricultura Familiar e Orgânica.

* Esporte, Lazer e Turismo: defesa do Sr. Jonas e da Srta. Gisele Torres, código 312 – Revitalização de parques e praças.

* Desenvolvimento Social: defesa do Sr. Roberto Cesar de Lima, código 261 – Fortalecimento da Infraestrutura Socioassistencial Municipal.

* Meio Ambiente: defesa da Srta. Aline Prado, código 1061 – Implantação de castração e microchipagem gratuita em cães e gatos.

A assembleia reuniu cerca de 80 participantes e, ao final, foram eleitos oito delegados e três suplentes, encerrando-se às 15h45. A votação dos projetos será de 06 a 10 de outubro com participação popular.

Delegados eleitos

Nádia Molenda, Gisele Torres, Aline Prado, Elizabete dos Santos Bukascki, Roberto Cesar Lima, Luiz Bombardieri, Volmir Matos, Jonas de Souza Rosa e José Rosales (delegado nato).

Suplentes

Caroline de Oliveira, Andressa Bianca Gonçalves Peres e Adão Gonçalves.

menu
menu