
A Vitrola Editora e Distribuidora anuncia o lançamento de A Onda da Experiência, o mais recente livro do empreendedor, conferencista e especialista em experiências Will Weber, publicado pelo selo Vitrola Legados. A obra propõe um método eficaz para transformar clientes em fãs fiéis, elevando o atendimento a um momento único e memorável.
O lançamento será celebrado com uma masterclass gratuita e presencial no dia 5 de julho, às 15h, na Livraria Paisagem, localizada no Bourbon Country, em Porto Alegre (RS). A atividade oferecerá uma vivência inspirada nos conceitos do livro, seguida de bate-papo e sessão de autógrafos.
Com formação em publicidade, administração, gestão de pessoas, pós-graduação em filosofia e mestrado em gestão e inovação no Brasil e França, Will Weber também é ex-aluno do Disney Institute e da Singularity University — escolas de renome internacional ligadas à inovação e futurismo.
Em A Onda da Experiência, Will compartilha sua teoria, desenvolvida e testada em mais de uma década, que revela como criar experiências memoráveis em qualquer negócio. Baseada em três pilares — recepção, show e despedida — a teoria mostra que o início e o fim de uma experiência são decisivos para conquistar e fidelizar clientes.
“Você não pode escolher como o cliente entra em sua empresa, mas tem a obrigação de fazer com que ele saia melhor do que entrou”, afirma Will Weber.
Além de trazer dicas práticas para empreendedores e gestores, o livro é escrito em linguagem acessível e próxima, como um mentor que caminha lado a lado com o leitor. Will também relata sua experiência como CEO da Hector Studios, que criou negócios inovadores com bases sólidas de fãs e experiências imersivas.
“Com A Onda da Experiência, Will Weber traz um olhar inovador e humano sobre o empreendedorismo, transformando o jeito como vemos atendimento e relacionamento. É uma honra tê-lo no selo Vitrola Legados, cuja missão é dar voz a autores que geram impacto real na vida das pessoas”, declara Ramir Severiano, fundador e diretor da Vitrola.
SOBRE A VITROLA
Fundada em 1987, a Vitrola tornou-se sinônimo de cultura, qualidade e inovação. A sua trajetória começou como locadora de filmes VHS, no município de Iraí, região noroeste do Rio Grande do Sul. Localizada atualmente em Frederico Westphalen, a história da empresa perpassa pela distribuição de CDs e DVDs, em que obteve destaque nacional, estando entre os maiores players do país na época. Em 2011, passou a trabalhar com a distribuição de livros, consolidando-se primeiro no mercado gaúcho e, posteriormente, em outros estados, contando atualmente com mais de 100 colaboradores, envolvidos em todo o processo de produção e distribuição de livros. Em 2020, inaugurou a editora com selo próprio, lançando obras de autores novos e consagrados, além de se destacar na publicação de clássicos com projetos gráficos diferenciados. Além disso, a Vitrola conta com quatro livrarias franqueadas, lojas que levam o nome da empresa em Frederico Westphalen, Lajeado, Santo Ângelo e Três Passos.