Hospital de Portão inaugurou Usina de Produção de Oxigênio |
|
A capacidade de produção de Oxigênio será de 3,5 mil metros cúbicos por mês |
Sexta-feira dia 18 de outubro, o Hospital de Portão inaugurou a Usina de Produção de Oxigênio, e assim conseguirá reduzir despesas e trará mais segurança aos seus pacientes e equipes médicas, pois reduzirá o risco de desabastecimentos de Oxigênio pelas empresas terceirizadas.
“Agora Estamos mais capacitados em estrutura e custos para buscarmos a prestação de novos serviços”, salienta o presidente da instituição, Guilherme Vieira.
Esta redução de custos com a compra de oxigênio é consequência de outra medida tomada pela atual gestão que é ambientalmente correta e economicamente responsável: foi a instalação de uma usina de energia solar.
Segundo o presidente, grande parte da luz do hospital é alimentada por placas voltaicas que serão ampliadas em 2025, trazendo mais economia.
A usina de oxigênio foi implementada com verba federal indicada pelo Deputado Federal Pedro Westphalen (Progressitas), que ressaltou os grandes progressos pelos quais o Hospital de Portão vem passando nos últimos anos. “Sentimos orgulho por fazermos parte desta história”, enfatizou o deputado, ao lado de políticos da região ligados ao PP.
O Hospital de Portão recebeu por intermédio do parlamentar 480 mil reais, sendo que 20% foram destinados para cirurgias eletivas e exames, conforme determina a legislação. Os restantes 384 mil reais permitiram a compra da usina e as obras de adequação da estrutura do hospital para recebê-la.
A capacidade de produção de Oxigênio será de 3 mil a 3,5 mil metros cúbicos por mês.
O presidente Guilherme em seu pronunciamento de inauguração, enfatizou que o dia 17 de outubro, foi um dia marcante na história do Hospital, pois foi quitada uma dívida história junto a RGE, que vinha se arrastando por muitos anos, neste dia foi paga uma dívida com a RGE no valor de R$ 9,8 milhões.
Este evento foi prestigiado pelo deputado Pedro Westphalen, prefeitos de Portão Kiko Hoff, de Sapucaia Volmir Rodrigues e vice-prefeito eleito de Sapucaia, Nestor Bernardes, pelo prefeito eleito Oziel Rangel, de Capela de Santana, vários vereadores de Portão e região e parte do grupo de colaboradores voluntários do hospital.
A administração do Hospital de Portão é uma entidade filantrópica, administrada por colaboradores voluntários, portanto não recebem nenhuma remuneração inclusive seu presidente Guilherme Vieira.