Prefeito se reuniu com governo federal para discutir investimentos em saúde |
|
A reunião faz parte de um esforço contínuo para fortalecer a infraestrutura de saúde no município |
Prefeito Rodrigo Battistella se reuniu com governo federal para discutir investimentos em saúde
Nova Santa Rita é referência em saúde pública no Rio Grande do Sul desde o início da operação do maior investimento na área na Região Metropolitana, a Policlínica 24 horas.
Para discutir investimentos e ressaltar a importância da destinação de recursos federais para o município, o prefeito Rodrigo Battistella se reuniu com o secretário para apoio à reconstrução do RS pelo Governo Federal, Maneco Hassen, em Porto Alegre, na manhã de terça-feira, dia 15.
"É fundamental que trabalhemos juntos para garantir os recursos necessários nossa cidade. A saúde é uma prioridade e, com a abertura da Policlínica, estamos proporcionando um serviço essencial, de qualidade, acolhimento e cuidado para a nossa população", destacou Battistella.
Ele ressaltou que, desde a inauguração da Policlínica, houve um acréscimo médio de 450 mil reais mensais nos investimentos para a manutenção desse serviço, que atualmente é totalmente subsidiado pelo poder público municipal.
O prefeito também comentou sobre a aprovação da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) para a recomposição de recursos destinados ao custeio da estrutura, no valor de 11,4 milhões de reais anuais. "Estamos aguardando o parecer do Ministério da Saúde para garantir esses recursos. Para nós é fundamental, uma vez que queremos seguir com os atendimentos de qualidade à nossa comunidade", acrescentou.
A reunião faz parte de um esforço contínuo para fortalecer a infraestrutura de saúde em Nova Santa Rita e assegurar que os(as) cidadãos(ãs) tenham acesso a serviços de qualidade. “Estamos muito felizes com o que temos feito por quem vive aqui. Em dois meses de Policlínica temos mais de 12 mil atendimentos. São números relevantes, que comprovam o nosso lema, que é cuidar das pessoas. O cuidado começa pela saúde de qualidade”- disse Battistella.