Corsan deve entregar rede de água tratada na Estrada da Pedreira até o final do mês
A obra tem 1,5 quilômetro de extensão, com investimento de R$ 1,2 milhão

Por Assessoria de imprensa
20/09/2024 17h54

A obra para reforço da rede de água tratada da Estrada da Pedreira, em Nova Santa Rita, entra na fase final. Nesta quinta-feira, 19, a Corsan começou a instalação dos últimos 320 metros de tubulação, do final da Estrada da Pedreira até a Avenida Boqueirão, no bairro Caju.

A conclusão dos trabalhos está prevista para o final de setembro, dependendo das condições climáticas. A obra tem 1,5 quilômetro de extensão, com investimento de R$ 1,2 milhão. 

A nova rede substitui canos de 100 milímetros de diâmetro por tubulação de 200 milímetros, dobrando a capacidade. “Esta mudança permite maior vazão de água e, consequentemente, mais segurança ao sistema de abastecimento de Nova Santa Rita”, explica o gestor de relações institucionais da Companhia na Região Sinos, Márcio Galarça. 

Ele destaca que a Corsan aplicou o método não destrutivo para instalação da tubulação na primeira parte da obra, finalizada no início de setembro. “Nele, são utilizados equipamentos de alta tecnologia que abrem o acesso subterrâneo para passar os canos, sem a necessidade de abrir valas. É um método muito mais limpo e rápido e que tem como objetivo diminuir ou eliminar a necessidade das escavações e outros transtornos que surgem durante as obras”. 

Neste segundo momento, em função da grande quantidade de rochas encontrada na região, será necessário utilizar o método tradicional.

menu
menu