Policlínica 24 horas de Nova Santa Rita atendeu 8.400 pacientes em um mês
Foram realizadas 706 consultas com especialistas, além de 537 exames de radiografia, 737 ultrassonografias e 123 eletrocardiogramas

Por Assessoria de imprensa
16/09/2024 17h09

NOVA SANTA RITA TEM MAIS DE 8 MIL ATENDIMENTOS NO PRIMEIRO MÊS DA POLICLÍNICA

No seu primeiro mês de  funcionamento, a Policlínica 24 horas de Nova Santa Rita atendeu 8.400 pacientes, entre os serviços eletivos do Centro de Especialidades, urgência e emergência.

No primeiro ponto, foram realizadas 706 consultas com especialistas, além de 537 exames de radiografia (raio-x), 737 ultrassonografias e 123 eletrocardiogramas realizados.

O complexo de saúde é dividido em duas partes, sendo que a que mais teve procura foi a Unidade de Pronto Atendimento - serviço de urgência e emergência -onde foram acolhidas 6.659 pessoas, sendo 1.954 crianças e 4.705 adultas.

Além de ter realizado 531 exames de radiografia (raio-x) de emergência, para avaliação de casos como, entre eles, suspeita de fratura ou pneumonia. Também foram realizadas 2.531 análises laboratoriais, exame que também é inédito no local. 

Conforme o diretor da Secretaria Municipal da Saúde e responsável pela Policlínica, Brayan de Freitas, o volume total de atendimentos da emergência representa um aumento de 73% na demanda, comparado ao mês anterior. “Contamos, desde o início das atividades, em 15 de agosto, com quatro médicos das 7 às 12 horas (turno), na ala adulto, e um pediatra, na ala infantil. Na escala noturna (19 às 7 horas), são três profissionais médicos clínicos, que atendem toda a população”, salienta.

OPINIÃO DE QUEM USA A POLICLÍNICA

“É a terceira vez que procuro pelo serviço e é muito bom. O atendimento é rápido, as instalações maravilhosas e a atenção que recebemos é excelente”.
Franciele Tamires da Silva, 37 anos, moradora do Califórnia, que acompanhava o filho de 10 anos 

“Atendimento muito bom, rápido e com muita atenção. Machuquei meu pé e de imediato fizeram a radiografia e sutura no machucado. Foi a primeira vez que vim e fui muito bem atendido na Policlínica”.
Michael Coutinho, 32 anos, morador do Berto Círio.

“Tudo o que precisamos foi encaminhado corretamente e com atenção, além do atendimento especializado. Muito bom”.
Amanda Furtado, 34 anos, que procurou os serviços para sua recém-nascida de 23 dias

“Estrutura muito boa e atendimento ágil, além da atenção ao paciente, o que acho ótimo”.
Andressa Sarmento, 28 anos, que utilizou a Policlínica pela primeira vez na manhã desta segunda-feira, 16

menu
menu