Sistema de identificação e segurança implementado nos abrigos da cidade |
|
O projeto foi desenvolvido por um grupo voluntários da área de desenvolvimento de sistemas |
SISTEMA DE IDENTIFICAÇÃO E SEGURANÇA COMEÇA A SER IMPLEMENTADO NOS ABRIGOS DE NOVA SANTA RITA
Os abrigos organizados pela Prefeitura Municipal para acolher as pessoas desalojadas pela enchente estão recebendo um projeto piloto para a identificação e segurança das pessoas que estão nestes locais. O projeto foi desenvolvido por um grupo voluntários, da área de desenvolvimento de sistemas.
O sistema consiste na coleta de dados sobre as pessoas que estão nos abrigos e distribuição em uma pulseira para as mesmas. Na coleta de dados os voluntários abastecem em uma planilha, informações como: nome, idade, endereço, condições de saúde, principais necessidades da pessoa.
NECESSIDADES INDIVIDUAIS
Estes dados ser compartilhadas com as secretarias municipais envolvidas diretamente com o atendimento das pessoas acolhidas para que ela receba o atendimento adequado.
As pulseiras distribuídas devem permanecer sempre com a pessoa abrigada. Depois de feita a identificação, só entra no abrigo quem estiver com a pulseira, visando o controle de pessoas, segurança e bem estar. "Esse projeto ele iniciou com uma demanda do abrigo da Ulbra, que está abrigando mais de 8 mil pessoas, diz uma das voluntárias, Daiane de Azevedo, que é coordenadora de tecnologia do Hospital Ernesto Dorneles. “Nos chegou esta demanda e a gente se uniu com outros desenvolvedores e criamos este sistema para identificação dessas pessoas, junto a identificação via pulseira.
Em Nova Santa Rita, o projeto começou a ser implementado, no dia 10 de Maio, já são três abrigos com o sistema funcionando no município: EMEF Paulo Freire, Igreja Santa Rita de Cássia e EMEF Miguel Couto. A implementação do projeto nos outros abrigos de Nova santa Rita segue durante a semana com os esforços dos voluntários e apoio da Prefeitura Municipal de Nova Santa Rita.