A importância da Juventude na construção da História do país
Quem precisa regularizar ou fazer o primeiro título de eleitor, têm prazo até dia 8 de maio

Por Gilmar Pinto Goulart
16/04/2024 11h34

É indiscutível a importância que a nossa juventude têm na construção da História do Brasil. Os movimentos estudantis são exemplos disso e graças a eles foram possíveis muitos avanços, como as cotas nas universidades e a Lei da meia-entrada para eventos culturais, contemplando jovens e idosos de baixa renda.

Além disso, nossas juventudes lutaram juntas para a libertação política durante o Regime Militar, contribuindo muito e sendo protagonistas na história da libertação do nosso povo.

Hoje, nossa juventude não para! Ela está em constante movimento em busca de seus direitos. Osjovens lutam em prol do respeito que merecem. Os jovens abrem nossos olhos para novos debates, para discutir questões necessárias e que muitas vezes nós, com mais estrada, não temos conhecimento.

Admito que ainda preciso aprender muito sobre diversas pautas da juventude, mas estou disposto a aprender com vocês!

Sei da importância de garantir a qualidade das escolas públicas e da necessidade de construirmos lugares em que essa juventude possa crescer, adquirir conhecimento e tomar as rédeas das próprias vidas, com segurança e certeza de que terão espaço nessa nova sociedade.

Para isso, precisamos do protagonismo jovem, precisamos de escolas públicas de qualidade, precisamos que os jovens percebam a sua importância no cenário atual e entendam que devem sim participar do debate político.

Nessa linha, é necessário destacar também a vinda de um IFSUL para a nossa cidade de São Leopoldo. É a conquista de mais um ambiente, de grande qualidade, para a formação intelectual, social e profissional da nossa juventude.

Os jovens não são apenas o futuro, como diz o velho clichê, mas são o presente! Elas e eles devem estar juntos nessa caminhada, construindo um novo horizonte, sem nos deixar cometer os mesmos erros do passado.

Todos que precisam regularizar ou fazer o seu primeiro título de eleitor têm até o dia 8 de maio.

É possível fazer o processo online, mas no caso do primeiro título é necessário o comparecimento presencial para a coleta biométrica. Para atendimento presencial, é necessário fazer o agendamento no site do TRE.

Sejam mais uma vez protagonistas da história da nossa nação!

 

Gilmar Pinto Goulart

menu
menu