Recicladores receberam cavalos de lata para o trabalho |
|
São triciclos acoplados a carroças metálicas para coleta |
A Administração Municipal entregou a primeira leva de “cavalos de lata” aos recicladores de Montenegro.
São triciclos acoplados a carroças metálicas para substituir os veículos de tração animal, usados até dezembro do ano passado, quando se tornaram proibidos no perímetro urbano. A solenidade ocorreu em frente à Câmara de Vereadores.
A compra dos equipamentos foi realizada com verbas obtidas através do deputado federal Osmar Terra, que participou da solenidade. “Queremos apoiar esse trabalho sério de recicladores de Montenegro e ajudar a melhorar as vidas de vocês".
Em nome dos recicladores, Letícia dos Santos da Gama disse que trabalha há mais de 20 anos na área e está preparada para a migração ao trabalho com os triciclos. "Estamos felizes, o triciclo é bem equipado. Agora é se adaptar", afirmou.
Tanto o prefeito Gustavo Zanatta quanto o vice, Cristiano Braatz, destacaram o alcance social da medida. Além da redução dos maus tratos aos animais, há ganhos sociais e ambientais para a comunidade. “Estamos dando um importante auxílio aos profissionais da reciclagem, que certamente vai impactar na sua produtividade e promoverá mais qualidade de vida”, afirmou Zanatta.